sábado, 24 de agosto de 2013

(Resenha) Soul Love - À noite o céu é perfeito - Lynda Waterhouse



Título: Soul Love - À Noite o céu é perfeito
Autora: Lynda Waterhouse

Editora: Melhoramentos
Páginas: 206
ISBN: 8506047692

Sinopse: "Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo, sua mãe a leva para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior.
É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte.
Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém saiba o grande segredo de Gabe..."

••••

Olá, meus queridos. Todos bem? Vamos ler mais uma resenha? 
Bom, eu acredito que esse seja mais um "clichê". Tem a mocinha, o bom moço e a malvada - que no final nem fica tão malvada assim. Mas é uma boa história e, admito, que me arrancou lágrimas no final.

Primeiramente falaremos sobre a protagonista Jenna. Tem apenas quinze anos e apronta todas no colégio juntamente com dois amigos. Quando se muda para Little Netherby, uma cidadezinha no fim do mundo, ela faz amizade muito fácil e eu a aplaudo por isso. Se é uma pessoa igual a mim, levaria algum tempo.

Quando chega lá, Jenna logo surpreende-se ao ver que os papéis serão invertidos. Em vez de ser cuidada, ela que cuidará da sua tia Sarah, pois esta foi abandonada pelo marido e esta muito afetada. Além de cuidar da tia, ela terá, também, que cuidar do gato e do sebo dela. 

"... Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo. - página 5

Entre uma olhadinha na janela, Jenna acaba vendo um garoto. Dono de um corpo musculoso, como a personagem mesmo o descreve, ela leva alguns dias até finalmente descobrir quem é: Gabriel, dezessete anos, filho de um lorde e que esconde um grande segredo que somente a sua amiga Cleo, que compartilha deste mesmo segredo, sabe. A verdade é que Jenna irá viver muita coisa além do que ela imagina naquela cidadezinha.

O livro aborda uma linguagem simples, sendo assim, fácil de compreender. A Lynda também tratou de um assunto que nunca passa despercebido de uma maneira com que nós, leitores, não víssemos como bicho de sete cabeças, sabem?

"... Não há limite para o processo de crescimento. Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos, outras podem agir como crianças mimadas durante a vida toda." - página 205

Também gostei da Jenna. Ela era uma garota literalmente infantil, mas de tanto "se virar" sozinha diversas vezes em Little Netherby, acabou adquirindo uma maturidade que não obteria jamais se estivesse na companhia de seus amigos Jackson e Mia. 

Gabe adora ler e estuda astronomia. É um garoto bacana. Só não digo que é perfeito porque a noite, com Jenna, ele agia de um modo e pelo dia parecia outra pessoa. Não gosto disso. Ele tem apenas dezessete anos, mas aparece para enriquecer a vida da protagonista. Mostra a ela o que é amizade, a aprender com seus erros e perdoar os erros alheios. Os encontros deles eram super bacanas. 

"... O fato de eu ter só quinze anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que tenhamos nos machucado." - página 205

O final talvez não agrade a todos. Não é um final triste, mas me apeguei muito ao casal adolescente e fiquei triste por eles. É um bom livro, sem falar nos outros personagens e no modo como a autora soube não deixar a estória chata ao envolver, por parte, a vida amorosa de Sarah.


1. Muito ruim 2. Fraco 3. Bom 4. Muito Bom 5. Excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário