quarta-feira, 6 de março de 2013

Escritores do futuro: Fernando Santos


"Querida Maria Cecília, 

Tive duvidas quanto a se iria ou não te escrever novamente, mas sendo bem sincero, acho que poderia te escrever semanalmente; me sinto numa estória de príncipes e princesas.

Não sei bem ao certo o que te escrever, tudo que planejo tão minunciosamente some da minha mente quando tenho que te escrever ou falar, a primeira carta mesmo fugiu bastante da ideia original. Fiquei feliz ao ler a sua e tenho que confessar que meu coração deu umas aceleradas em alguns pontos; você tem a irritante mania que eu adoro, mania de me fazer sorrir o meu melhor sorriso, espero que um dia te mostre todos eles e ainda mais que isso, conhecer todos os seus, conhecer todos os seus sorrisos, seus gostos e seus defeitos, suas birras e caretas. “Eu quero desvendar os seus mistérios, você pra mim é caso muito serio ” 

Mas acho que o real motivo de estar te escrevendo essa segunda carta é de estar te fazendo um convite. “Eu quero ser o seu melhor amigo, eu quero ser o eterno apaixonado ” Quero viver isso, essa magica, quero trocar cartas contigo, e não precisa ter mais nada além das cartas, eu quero tudo o que você quiser, mas a principio eu quero viver essa magia e aventura. 

Sim, devia ter algum perfume na ultima carta, tinha tirado uma camisa e a joguei em cima do criado mudo, onde a carta estava, com isso o papel deve ter pego um pouco do cheiro da camisa – também não posso reclamar, eu realmente queria que me sentisse próximo, porque eu queria estar próximo. Você sempre me elogia demais e eu gosto disso, mas gosto ainda mais do como você transmite bem os seus sentimentos nas palavras e isso me encanta. Tomara que um dia sejamos menos distantes quando estivermos muito perto, você é legal demais para que eu me permita te deixar ir sem nem mesmo tentar te segurar forte. 

Obrigado por brilhar pra mim, e obrigado por me deixar ser apenas eu mesmo com você.


John M.

••••

Fernando acabou de completar vinte e dois anos de idade e reside em Salvador - BA. Atualmente trabalha como freelancer de artes gráficas e técnico de manutenção em micro (opa! olha o desconto. brincadeira!). Arrisca-se também na área de web design, mas não sentiu-se atraído. Dedica também boa parte do seu tempo aos estudos, porém anda indeciso entre análise e desenvolvimento de sistemas ou ciências da computação. Assim como nós, Fernando adora ler e escrever (o texto acima é de sua autoria). Seus escritos são publicados em um blog onde ele atualiza sempre que pode com a ajuda de uma garota.

• Mini entrevista
BK - Porque gosta de escrever?
FS - Gosto de escrever o que não sei falar; como uma busca desesperada por entender e explicar a mim mesmo. No meu blog tem uma frase que gosto muito de usar: "Porque as palavras são pensadas num instante, são formadas num instante e faladas num instante. Demoram alguns milésimos de segundos ou milhares deles para serem compreendidas, mas elas duram para a eternidade".


BK - O que te motivou a escrever?
FS - Sempre escrevo quando as emoções que não compreendo não cabem mais em mim; escrever, para mim, é uma válvula de escape ou coisa assim.


BK - Quem você tem como referência literária?
FS - Meu grande herói escritor é o Markus Zusak, que me ganhou com extrema facilidade ao escrever um livro que parece ter sido feito para mim, "A Menina que Roubava Livros". Tenho aprendido a gostar do Nicholas Sparks, quero um dia escrever como ele. 


Espero que tenham gostado. Para ver outros textos escrito por Fernando, acessem o seu blog aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário