sexta-feira, 25 de outubro de 2013

(Resenha) O Melhor de Mim - Nicholas Sparks




Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 269
ISBN: 9788580410495
Sinopse: "Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. (...) Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre."

••

Olá, meus queridos! Hoje é dia de Nicholas Sparks. Quem aí mora no RJ, foi a bienal e viu esse escritor maravilhoso? #invejinha #hahaha #amo
Bom, chega de papo e vamos ler uma resenha.

Em "O Melhor de Mim" embarcamos no maravilhoso romance de Dawson Cole e Amanda Collier. 

Dawson é um homem extremamente encantador. Simples, humilde e honesto, diferente de todos os homens da sua complicada família. Após cansar de apanhar do pai, resolve sair de casa e abriga-se na oficina de Tuck. A jovem e bela Amanda é dona de uma personalidade forte, rica e popular. Nunca se importou com os comentários em relação ao seu namoro com Dawson.

"Mais tarde naquela noite, eles fizeram amor pela primeira vez. E, pelas duas décadas seguintes, e ainda depois, ele carregou dentro de si as lembranças e aquelas palavras, sabendo que valiam para os dois." - página 21

Uma coisa que não podemos negar é o quanto o amor deles é lindo e forte. São capazes de passar por cima de todos para ficarem juntos, mas o destino resolve interferir. Amanda vai para a universidade, depois constrói uma família e, diferente da moça, Dawson não quis iniciar nenhum tipo de relacionamento. 

Tempos depois, o grande amigo deles morre e, obviamente, eles voltam a Oriental para o enterro. Após este reencontro de tanto tempo é dada à eles uma nova chance para recomeçar ou, quem sabe, deixar tudo como está. Entre lembranças a tona, saudades e o conhecimento do novo "eu" de Amanda e Dawson, nós nos perguntamos: eles recuperarão o tempo perdido? Leiam e saberão!

"(...) Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que sofri tanto quando você terminou comigo, Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo." - página 98

1. Muito ruim 2. Fraco 3. Bom 4. Muito Bom 5. Excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário