sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Top 10: as livrarias mais belas do mundo

Todo leitor adora ir em uma biblioteca ou livraria, concordam? Pelo menos a maioria. E não tem coisa melhor do que ver todos aqueles livros nos chamando, pedindo para irmos ao seu encontro. Porém, a leitura/compra fica mais prazerosa ainda quando a livraria é impecável. Parece até um sonho! Vai dizer que a beleza não conta? Claro que sim! 
O site Flavorwire elegeu as 20 livrarias mais bonitas do mundo. Dessas vinte, eu selecionei as 10 que mais impressionam e coloquei aqui. Vamos conferir?

1. Cafebrería El péndulo - Cidade do México, México

Tchau, pessoal. Estou indo para o México. kkkkk

2. Livraria da Vila - São Paulo, Brasil

Aceito convites para viagens à São Paulo.

3. República Poplar Miúdo - Pequim, China

 
Arco-íris? E esses lugares para ler? Maravilha!

4. Bart's Books - Ojai, California

Me parece bem aconchegante.

5. Librería El Ateneo Grande Splendid - Buenos Aires, Argentina

M-A-R-A-V-I-L-H-A!

6. Bookworm - Beijing, China

E essas "lanternas"? Show de bola!

7. Cook e Book - Bruxelas, Bélgica

 
Impressionante e "macabro" ao mesmo tempo.

8. Selexyz Bookstore - Maastricht, Holanda

Ex-igreja Dominicana.

9. Plural Bookshop - Bratislava, Eslovaquia

Espaço amplo, com aparência de super limpo e moderno.

10. Livraria Lello - Porto, Portugal

E essa escada? Nossa!

Bom, meus queridos, é isso ai. Livrarias para todos os gostos e pessoas. Eu, particularmente, não tenho uma preferida. Para mim, todas essas acima são as melhores. Um sonho! Vocês gostaram? Qual vocês visitariam primeiro? Beijo enorme! 

Fonte aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário