sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Projeto Parada do Livro

Mais um projeto super bacana!
Os paulistanos, em média, gastam 2h30 no trânsito! E, além do tráfego lento, tem aquela história de esperar o ônibus que muitas vezes demora para chegar. Pensando nisso, duas garotas universitárias criaram o projeto "Parada do Livro" que tem um ótimo objetivo: incentivar a leitura das diversas pessoas que passam todos os dias pelo ponto de ônibus. Para isso, serão instalados 10 estantes de livros nos pontos de ônibus da cidade de São Paulo.
Com esse acesso livre e gratuito, as garotas e xarás Helena Aranha e Helena Nabuco além de incentivarem os paulistanos a lerem, estão fazendo com que eles adquiram mais conhecimento e melhorem o acesso à informação através dos livros.
O "novo" leitor poderá pegar o livro que quiser e, caso não termine de ler no ponto, poderá levá-lo para casa e devolver quando terminar a leitura. Quem quiser pode doar livros para que a estante tenha bastante volume para os empréstimos.
Como o projeto ainda está em fase de captação no site de crowdfunding Cartase, para que se torne realidade, eles contam com a sua/nossa ajuda. Precisam arrecadar em apenas 1 mês 5.600 reais para cobrir os gastos que terão com está iniciativa e, quem quiser, pode doar a partir de 10,00 reais.
Para mais informações assistam o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário